educação com projetos

quarta-feira, 24 de novembro de 2010


Sinopse dos trabalhos / atividades para a IV FETEC


NOME DO TRABALHO / ATIVIDADE:
v   Movimentos artísticos e Preservação do Meio Ambiente.
OBJETIVOS:
 Que o aluno seja capaz de:
v   Compreender a importância da Preservação do Meio Ambiente;
v   Ajudar a Preservação do Meio Ambiente;
PRÉ-REQUISITOS:
v    Noções de desenho e pintura;;
N. DE PARTICIPANTES:
v   120 alunos;
MODOS DE PRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO:
v   As pinturas serão realizadas em salas de aulas, pelos alunos orientados pela professora de Artes do 1º turno;
v   Os trabalhos produzidos serão expostos em standes;

MATERIAL UTILIZADO PARA A ATIVIDADE:
v    Cartolina branca;
v    Cola
v    Tesoura;
v    Tinta guache;
v    Caneta hidrocor;
v    Lápis nº. 02;
v    Lápis de cor;
v    Régua;
v    Borracha;
v    Papel 40 Kg;

TURMAS ENVOLVIDAS NO TRABALHO / ATIVIDADE:
v   611, 614,711
PROFESSORE (A)S ORIENTADORE (A)S:
v   Maria do Rozário S. Balieiro.

   
 
Sinopse dos trabalhos / atividades para a IV FETEC


NOME DO TRABALHO / ATIVIDADE:
v   Arte e Reciclagem.
OBJETIVOS:
 Que o aluno seja capaz de:
v   Compreender a importância do reaproveitamento de materiais recicláveis;
v   Conscientizar sobre a preservação do meio ambiente;
PRÉ-REQUISITOS:
v    Noções de Materiais recicláveis;
N. DE PARTICIPANTES:
v   500 alunos;
MODOS DE PRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO:
v   As pinturas serão realizadas em salas de aulas, pelos alunos orientados pela professora de Artes do 1º turno;
v   Os trabalhos produzidos serão expostos em standes;

MATERIAL UTILIZADO PARA A ATIVIDADE:
v   Tesoura;
v   Pistola de Cola quente;
v   Bastão de cola quente;
v   Materiais recicláveis diversos;
v    
TURMAS ENVOLVIDAS NO TRABALHO / ATIVIDADE:
v   511, 512, 513, 514, 515, 516, 517, 518, 611, 614,711.
PROFESSORE (A)S ORIENTADORE (A)S:
v   Maria do Rozário S. Balieiro.

Sinópse 1º turno- Professor Iderlan

Sinopse dos trabalhos / atividades para a IV FETEC


NOME DO TRABALHO / ATIVIDADE:
v   Fabricação de Lixeiras para coleta seletiva
OBJETIVOS:
 Que o aluno seja capaz de:
v   Entender a importância de se fazer a coleta seletiva do lixo para não agredir o meio ambiente;
v   Perceber as conseqüências de não preservação do meio ambiente;

PRÉ-REQUISITOS:
v    Noções básicas sobre Lixo, Tempo de decomposição do lixo; Coleta seletiva;
N. DE PARTICIPANTES:
v   40 alunos;
MODOS DE EXECUÇÃO:
v   A turma é dividida em grupos de pesquisa com temas pré-selecionados; Após realizadas as pesquisas, os alunos irão confeccionar as lixeiras. As funções serão distribuídas conforme suas habilidades (pintura, desenho, corte etc.).
MATERIAL UTILIZADO PARA A ATIVIDADE:
v   18 m de papel contact amarelo;
v   18 m de papel contact azul;
v   18 m de papel contact vermelho;
v   18 m de papel contact cinza;
v   06 rolos de fita crepe larga;
v   Impressões em preto e branco;
v   24 baldes vazios de margarina;

TURMAS ENVOLVIDAS NO TRABALHO / ATIVIDADE:
v   519
PROFESSORE (A)S ORIENTADORE (A)S:
v   Iderlan Bacelar


Momentos Marcantes da FETEC nas etapas das atividades desenvolvidas com o pùblico escolar

Primeiro momento- Organização dos funcionários com reuniões pedagógicas

Organização pedagógica Supervisora Mariza e Professora Simone



 Atividades diversificadas no refeitório- Palestras agendada com órgãos parceiros da escola



 Reuniões pedagógicas com os turnos
 Palestras sobres Conservação do meio ambiente
Limpeza e embelezamento dos espaços
Limpeza da praça em frente da escola

Segundo momento- Limpeza da escola


Abertura as 15:00 com exposição dos trabalhos em sala de aula.
 

Ultimo momento - Abertura na  Quadra poliesportiva da escola
Inicio as 18:00h até as Vinte horas  e trinta minutos do dia 12/11/2010.
Agradecemos o empenho da comissão e da coordenação de projetos da escola.

Sinpse para IV FETEC- Professora Nadia

SINOPSE DE TRABALHO PARA A IV FETEC



Nome do trabalho:
Diga não à poluição

Objetivos:

Que o aluno (a) seja capaz de:
v     Identificar um ambiente com poluição visual e sonora
v     Conhecer causas e conseqüência da poluição
v     Produzir e interpretar textos em português e inglês sobre a temática
v     Indicar ações de combate à poluição tanto visual quanto sonora
v     Conhecer o ponto de vista das religiões acerca da poluição do planeta


Quantidade máxima de visitantes por visitação:
6 visitantes acompanhados por 2 alunos – expositores

Materiais necessários:
20 metros de TNT preto e 20 metros de TNT branco, 2 tintas spray de cores variadas, 6 tubos pequenos de cola de isopor uma caixa de percevejos e um rolo de corda de varal

Desenvolvimento da Atividade:
O grupo de seis visitantes acompanhados por dois alunos entrará na sala onde na lateral direita se encontram uma simulação da poluição visual nas paredes, ao fundo são emitidos diversos sons comuns à poluição visual, depois passam para um segundo compartimento à esquerda que mostra o mundo sem poluição e repleto de mensagens positivas e ao fundo sons da natureza.


Turmas envolvidas na atividade:
511, 512, 513,514

Professoras orientadoras:
Débora, Juliana, Karine, Nádia.
.
Local para apresentação da atividade:
Sala de Aula

Atividade complementar:
Apresentação de paródia e música em Inglês no palco principal